Fluminense será desclassificado da Libertadores por críticas de Diniz à arbitragem?
Durante os últimos anos, a arbitragem das partidas tem sido o centro das atenções nos jogos, mesmo com o auxílio do VAR, os erros continuam existindo e prejudicando diversos clubes, incluindo o Fluminense.
A equipe que entrou em campo e empatou a primeira partida das semifinais por 2×2 contra o Internacional no Maracanã acabou recebendo duras críticas de Diniz, não pelo desempenho das equipes, mas sim pela atuação da arbitragem.
O técnico não poupou críticas em coletiva pós-jogo, e como hoje qualquer polêmica de arbitragem pode gerar alguma tipo de punição, os torcedores tricolores ficaram em dúvida se isso poderia resultar em alguma punição ao Flu.
Fluminense não sofrerá punições por falas de Diniz
Sendo bastante criticado pelos torcedores, os juízes da partida entraram em diversas discussões sobre a qualidade de sua atuação, com os tricolores sentindo o Fluminense prejudicado.
No entanto, mesmo com as fortes críticas de Fernando Diniz, o Fluminense não sofrerá punições severas, podendo ser apenas uma multa; todavia, até o momento, nada foi divulgado pela Conmebol.
Nas palavras de Diniz: “O ponto negativo de hoje foi a arbitragem. No primeiro lance do cartão do Samuel, Valencia fez falta no Nino. No segundo, o Samuel nem encosta no jogador. Nem falta foi.”
O técnico criticou principalmente a expulsão de Samuel, onde nos dois lances de cartão do jogador, houve alguma interferência ou não falta no lance, prejudicando o Flu no decorrer do jogo.
Vale lembrar que o Fluminense estava ganhando o jogo por 1×0 antes da expulsão de Samuel, depois sofreu a virada, mas conseguiu buscar o empate, levando o 2×2 para o Beira-Rio e precisando de uma vitória no Sul para ir para a final da competição.
Samuel Xavier é o único desfalque da equipe para o jogo de volta até o momento, já que foi expulso e estará cumprindo suspensão, de resto, o Flu deve ir com força máxima para o segundo jogo.