Fluminense será excluído da Libertadores? Conmebol pune o clube novamente!
O Fluminense vive momento delicado na temporada de 2024, bem diferente do que esperava o torcedor, que ainda caminha como o atual campeão da Copa Libertadores da América. Ainda em 2023, o Tricolor alcançou a final contra o Boca Juniors, no Maracanã, e conquistou a sua primeira taça do torneio continental. Agora, segue em busca de um avanço na competição.
Ainda assim, as dificuldades são evidentes, e pode ter uma surpresa negativa para a sequência. De acordo com informações veiculadas pelo jornalista Marcello Neves, o Fluminense recebeu uma multa da Conmebol, algo que já aconteceu anteriormente, e terá que desembolsar o valor de 8 mil dólares (cerca de R$ 43 mil), levando em consideração algumas infrações em seu último compromisso no torneio.
A condenação já era esperada, pensando nas bombas e no uso de sinalizadores, que se desdobraram na partida contra o Alianza Lima (PER), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Fluminense conquistou uma importante vitória por 3 a 2. Vale ressaltar que o Tricolor só retorna aos gramados pelo torneio em agosto.
Fluminense avança às oitavas da Libertadores
Mesmo se desdobrando entre altos e baixos, uma desconfiança evidente sobre a continuidade do técnico Fernando Diniz, o Fluminense avançou às oitavas de final com importante destaque, na primeira posição do Grupo A. Agora, se projeta para o mata-mata, que acontecerá contra o Grêmio. O encontro é um dos mais esperados da etapa, considerando o empate entre brasileiros.
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, espera-se que o clube avance nas etapas, ainda sonhando com a segunda taça da competição. É importante ressaltar que o técnico Fernando Diniz já não é mais treinador da equipe, que segue ao comando de Marcão. Ainda não se sabe qual será a escolha da diretoria para a continuidade da temporada.