Fluminense será excluído da próxima Libertadores por depredar a Arena MRV?
Na noite desta quarta-feira (25), o Atlético Mineiro conquistou vaga para as semifinais da Libertadores após despachar o Fluminense por 2 a 0, na Arena MRV. Todavia, os torcedores tricolores não aceitaram a eliminação, o que ocasionou na depredação das dependências do estádio. Embora não corra o risco de ser banido da competição sul-americana, o Flu deve ser processado pelo adversário.
O que deveria ser mais um espetáculo entre dois clubes brasileiros, acabou se tornando palco de atitudes deploráveis. Em resumo, o diretor de operação da Arena MRV, Leonardo Barbosa, diversos torcedores do Fluminense vandalizaram o setor visitante do estádio. Para além do dano material, os tricolores também entraram em confronto com a polícia que fazia a segurança do local.
“Teve uma confusão com a polícia. Parece que todas as catracas foram danificadas. Ainda vamos fazer o levantamento dos danos, mas as catracas foram todas quebradas. A nossa segurança está levantando as imagens e vai formalizar tudo em Boletim de Ocorrência. Vamos encaminhar tudo para Conmebol e pedir o ressarcimento”, disse o diretor em entrevista à Itatiaia.
Como esclarecido pelo dirigente, o Atlético-MG irá reunir todas as provas para cobrar reparação financeira do Fluminense, bem como da Conmebol, organizadora da Libertadores da América. Nesse ínterim, o ressarcimento será referente aos danos causados nas cadeiras, vasos sanitários e catracas, tudo registrado em Boletim de Ocorrência.
Quartas de final da Libertadores
Enquanto os problemas envolvendo os torcedores do Fluminense não são resolvidos, a Libertadores segue a todo vapor. Com a classificação do Galo, o alvinegro mineiro se junta a Botafogo e River Plate como semifinalistas da principal competição sul-americana. Nesta quinta-feira (26), Peñarol e Flamengo decidem quem será o detentor da última vaga.
Em resumo, o Atlético-MG fará a primeira semifinal contra o River Plate, equipe que eliminou o Colo-Colo nas quartas. Por outro lado, o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, aguarda o vencedor de Flamengo e Peñarol para iniciar seus preparativos em busca da primeira taça da história do clube na Libertadores.