Fluminense será vendido para investidor bilionário no final do ano?
As SAFs surgiram de maneira importante ao futebol nacional, um modelo empresarial que permite aos clubes se tornarem empresas de capital privado. Esse modelo foi criado para possibilitar que os clubes recebam investimentos de forma estruturada, recuperando o setor financeiro. O Fluminense, neste momento, ainda não definiu um possível modelo de negócios que adotará para ingressar no projeto.
Em um primeiro momento, o presidente Mário Bittencourt acabou sinalizando que um investidor poderia surgir ainda este ano nos bastidores, algo que parece , isso parece improvável no momento. Depois de ver o rival, o Botafogo, se aproximar de uma possível conquista da Copa Libertadores da América, alguns torcedores do Fluminense intensificaram os pedidos pela chegada de um investidor no clube.
O Botafogo vive momento de destaque no futebol brasileiro e pode finalmente concretizar uma conquista. Na temporada passada, o time estava em ascensão pelo Campeonato Brasileiro e acabou perdendo a taça de maneira inesperada, para o Palmeiras. O clube carioca foi alvo de piadas dos torcedores adversários, no entanto, não se intimidou.
Na atual temporada, o time está novamente na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, praticamente cravou a sua vaga para a Copa Libertadores da América, vencendo o Peñarol por 5 a 0 no duelo de ida da semifinal. Assim, parece um exemplo positivo para os torcedores e clubes do futebol nacional. O Fluminense terá que estudar as possibilidades.
Fluminense analisa situação dos adversários
Na temporada de 2024, o Tricolor não vive um bom momento, lutando para se livrar definitivamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A situação é bem diferente do ano anterior, momento em que o Fluminense conquistou a Copa Libertadores, a primeira de toda a sua história. Como comparação, o Atlético-MG, que está na semifinal do torneio continental, também conta com uma SAF.