Fluminense sofre com terrível maldição no Campeonato Brasileiro
O Fluminense se desdobra entre altos e baixos, e pelo Campeonato Brasileiro, o clube venceu apenas um confronto em seis rodadas disputadas até o momento. No último encontro contra o São Paulo, no Morumbis, o Tricolor saiu na frente, após uma jogada de Keno que acabou protagonizando um gol contra. No entanto, como uma maldição, acabou sofrendo a virada.
Foi a quinta vez que iniciou marcando nos confrontos disputados pelo Campeonato Brasileiro, e só não saiu na frente contra o Corinthians, fora de casa. Dos cinco jogos em que balançou as redes antes que o adversário, venceu apenas o Vasco da Gama, por 2 a 1, no Maracanã, pela terceira rodada do torneio. O Fluminense abriu o placar contra Bragantino, Bahia, Vasco, Atlético Mineiro e Corinthians.
No total, foram apenas cinco pontos conquistados em 15 disputados neste período, algo inesperado pelos torcedores, que idealizavam uma outra realidade. Com o desempenho conquistado, o Fluminense fica na 17ª colocação do campeonato e retorna à zona de rebaixamento após 162 rodadas. A última vez aconteceu ainda na temporada de 2019, há cinco anos atrás.
Fluminense tem jogo adiado pelo Brasileirão
Por ser o atual campão da Copa Libertadores da América, o Fluminense chegou para a temporada de 2024 com grandes expectativas, e acabou conquistando a Recopa. No entanto, o elenco ainda não conseguiu se encaixar em uma sequência positiva, e o trabalho de Fernando Diniz passa a ser questionado pelo torcedor. Na última quarta-feira (15), houve protesto pacífico.
O próximo duelo do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, seria contra o Juventude, no Maracanã, no entanto, devido as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, o confronto precisou ser adiado. Em um primeiro momento, a CBF definiu que todos os jogos envolvendo equipes gaúchas, seriam adiados por pelo menos 20 dias.