Fluminense sofre de problema crônico e pode ser eliminado da Libertadores por conta disso
Apesar de brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e de estar classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história, a temporada do Fluminense tem sido marcada por um problema que impede que o clube alce voos maiores.
O Tricolor das Laranjeiras tem uma discrepância enorme entre o desempenho como mandante e como visitante.
Imbatível dentro de casa, Fluminense faz temporada decepcionante como visitante
Se por um lado é de se admirar a consistência do Fluminense como mandante, já que o clube ainda não perdeu dentro de casa no Campeonato Brasileiro e está invicto desde a derrota para o Botafogo no Campeonato Carioca, o desempenho como visitante é preocupante.
Dos 26 gols sofridos no Campeonato Brasileiro, 20 ocorreram em partidas fora de casa.
O Fluminense é apenas o 15º melhor visitante entre os 20 times da Série A. Em 11 jogos, foram 7 derrotas, além de 2 empates e apenas 2 vitórias, um aproveitamento de 24,24%. Ao todo, a equipe marcou 14 gols e sofreu 20.
Fluminense se preocupa com a Libertadores
A boa notícia para o Fluminense: das três partidas que separam o clube do título inédito da Libertadores, duas serão disputadas no Maracanã, casa do Tricolor das Laranjeiras.
O problema é que, para chegar à final, o Fluminense terá que se classificar fora de casa, já que a partida de volta das semifinais, contra o Internacional, será disputada no Beira-Rio.