Fluminense sofre derrota em volta do Campeonato Brasileiro
Tricolor é um dos piores times da competição
Assim como no elenco principal, as categorias de base do Fluminense também estão passando por dificuldades no Brasileirão. Nesta quinta-feira (30), os Moleques de Xerém do Sub-20 amargaram nova derrota na competição, mas desta vez fora de casa. Diante do Fortaleza, no CT Ribamar Bezerra, o Time de Guerreiros foi superado por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
O elenco comandado pelo técnico Rômulo Rodriguez até tentou, mas não conseguiu se enquadrar no estilo de jogo imposto pelos adversários. Aos 43 minutos da primeira etapa, Breno Alan abriu o marcador, enquanto Tavinho garantiu os três pontos para o Fortaleza no segundo tempo. Como resultado do tropeço, o Fluminense figura na 16ª posição com oito pontos conquistados dos 27 disputados.
Para tentar se reerguer no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fluminense vai utilizar o Campeonato Carioca para ajustar os detalhes restantes. De modo geral, no dia 8 de junho, os Moleques de Xerém terão pela frente o Sampaio Corrêa-RJ, às 15h (Horário de Brasília), no Estádio Lourival Gomes de Almeida.
Fluminense de volta ao Campeonato Brasileiro
Após 18 dias de paralisação, o Campeonato Brasileiro finalmente terá seu retorno decretado neste sábado (1). Na ocasião, o Fluminense receberá o Juventude às 18h30 (Horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada. Assim como os garotos da base, o elenco comandado por Fernando Diniz está na zona da degola, detendo apenas um vitória em seis partidas realizadas.
Além de jogo como mandante, o Fluminense vai ter uma carta a mais em seu baralho que pode ser o diferencial diante dos adversários. Com as fortes chuvas enfrentadas pelo Rio Grande do Sul, o Juventude não sabe o que é entrar em campo desde o dia 28 de abril, quando empatou com o Athletico-PR por 1 a 1. Sem ritmo de jogo, o Jaconero não é visto como o favorito ao triunfo.