Fluminense sofre derrota vergonhosa para o Botafogo no Brasileirão
O Fluminense vive semana agitada, e na última quarta-feira (26), entrou em campo em importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Mesmo com a preocupação em relação ao time profissional, a torcida não perdeu tempo e acompanhou as jovens promessas do time. Diferente do esperado, o Tricolor saiu com um importante revés para a temporada.
O Tricolor enfrentou o Botafogo, em duelo válido pela décima e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20. No duelo, o Fluminense iniciou com um bom desempenho e acumulava grandes expectativas sobre a classificação. No entanto, diferente do esperado, acabou sendo derrotado pelo placar final de 3 a 1, em grande decepção.
Com o revés para o adversário, as Guerreiras do Fluminense foram eliminadas do Campeonato Brasileiro da categoria, onde encerraram a participação na terceira posição do grupo C. Vale ressaltar que apenas as duas primeiras equipes avançariam para o mata-mata. No total, com dez jogos disputados, a equipe carioca venceu sete partidas, empatou uma e perdeu duas, com 22 pontos.
Fluminense vive altos e baixos na temporada
O resultado não foi completamente negativo, especialmente pela quantidade de vitórias do elenco do Fluminense. Enquanto isso, o elenco principal do futebol masculino vive recuperação, desde que o técnico Fernando Diniz foi demitido. O treinador caminhava como o atual campeão da Copa Libertadores da América, mas não apresentou o mesmo rendimento na temporada de 2024.
Na nova edição da Libertadores, o Fluminense se classificou às oitavas de final, na primeira posição do Grupo A. Ainda assim, já se considerava que o Tricolor se desdobrava entre altos e baixos. No Campeonato Brasileiro, no entanto, a equipe atingiu a segunda pior defesa, caindo para a lanterna. Assim, segue ao comando de Marcão.