Fluminense surpreende a sua torcida e confirma pacotão de 6 reforços
Detentor de uma das categorias de base que mais revelam jogadores para o mercado de transferência internacional, o Fluminense recalculou a rota pensando na próxima temporada. Pegando a todos de surpresa, a diretoria tricolor decidiu utilizar 30% de seu elenco principal com a promoção de jogadores revelados pelo clube.
Segundo apurações do ge, o Fluminense não pretende fazer loucuras na janela de transferência, optando por utilizar os jogadores que mais se destacaram nas categorias de base. Nesse ínterim, Wallace Davi, Isaque e Riquelme Felipe, que ganharam a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, ambos do Sub-17, serão integrados ao elenco de Mano Menezes.
Potencializando ainda mais a investida, o goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Caio Amaral e o atacante João Neto também estarão atuando ao lado de Thiago Silva e companhia em 2025. A nível de teste, o sexteto ganhará minutagens no Campeonato Carioca, já que os titulares e atletas mais utilizados serão poupados no início da pré-temporada.
O detalhe negativo fica sob responsabilidade de Matheus Reis. O atacante de 17 anos é considerado um dos principais ativos do Fluminense, mas não estará presente na barca de promoções. O motivo está no fato de que o garoto sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, em novembro, devendo permanecer no departamento médico por alguns meses.
Fluminense despacha medalhões
Apesar das promoções serem vistas de forma positiva por torcedores, a diretoria do Fluminense decidiu radicalizar ao dispensar peças pouco utilizadas ao longo dos trabalhos feitos em 2024. Dessa forma, Felipe Melo e Felipe Alves não mais vestirão a camisa verde, branco e grená. A dupla de medalhões não teve seu contrato renovado pelo presidente Mário Bittencourt.
Confira as demais saídas:
- Marcelo – Teve seu contrato rescindido após criar clima desagradável nos bastidores tricolores;
- Diogo Barbosa – Aceitou ser transferido para defender o Fortaleza;
- Gabriel Pires – Rescincidiu seu contrato para assinar com o Panserraikos, da Grécia;
- Marquinhos – Não teve a opção de compra exercida pelo Flu, retornando ao Arsenal;
- Jan Lucumí – Não teve a opção de compra exercida pelo Flu, retornando ao Boca Juniors de Cali;
- John Kennedy – Emprestado ao Pachuca, do México, até o final de 2025.