Fluminense surpreende a torcida e decide renovar contrato com Felipe Melo
Afastado do elenco e sem espaço desde a chegada de Mano Menezes no comando técnico, Felipe Melo vive seus últimos dias como jogador do Fluminense. Seu contrato vai até o final deste ano e a diretoria parece não ter interesse em mantê-lo como atleta mas cogita uma nova função.
Recentemente, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o jogador com cinco jogos de suspensão após ele ofender a arbitragem no empate contra o Grêmio, pela Série A do Brasileirão. Sempre envolvido em polêmicas, o jogador também se envolveu em uma discussão calorosa com Thiago Silva durante o treino.
O jogador já afirmou que gostaria de permanecer no clube para poder disputar o Super Mundial de Clubes em 2025, onde o Fluminense garantiu a vaga após conquistar a Copa Libertadores em 2023. Mas segundo o portal RTI Esporte, Felipe Melo deve permanecer no Fluzão mas com cargo na diretoria.
O presidente Mário Bittencourt e o diretor Paulo Angioni analisam a possibilidade de convidar Felipe Melo para assumir um cargo dentro do departamento de futebol, mas as conversas seguem em estágio inicial já que Felipe Melo deixou claro várias vezes que após se aposentar dos gramados, gostaria de investir na carreira de treinador.
Fluminense na reta final do Brasileirão
Restando apenas uma rodada para o fim do Brasileirão, o Fluminense encara o Palmeiras neste domingo (8), a partir das 16 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, válido pela 38ª e última rodada da Série A do Brasileirão.
Diante do Cuiabá, Mano Menezes não pode contar com Paulo Henrique Ganso que foi expulso diante do Athletico Paranaense no último final de semana. Felipe Melo também segue sem se relacionado após suspensão recebida pelo STJD e Mano Menezes deve colocar em campo força máxima para o encerramento da temporada a ser esquecida pela torcida.