Fluminense surpreende geral e antecipa a assinatura de Thiago Silva
Zagueiro desembarcará no Rio de Janeiro apenas em julho
A espera acabou! Na manhã desta terça-feira (7), o Fluminense utilizou suas redes sociais para anunciar a contratação de Thiago Silva a partir de julho de 2024. Após decretar sua saída do Chelsea ao fim do Campeonato Inglês, o “Monstro” rejeitou ofertas de clubes de Londres e da Arábia Saudita para vestir novamente o manto tricolor.
Por meio de uma live efetuada no perfil oficial do Fluminense, no Instagram, Thiago Silva respondeu algumas perguntas sobre o motivo de ter retornado a Xerém. Visivelmente emocionado, o multicampeão afirmou ter se tratado de uma escolha difícil, mas que não poderia ter escolhido outro destino que não fosse vestir a camisa do clube que o projetou para o mercado europeu.
– “Muito feliz em voltar para casa. Felicidade enorme. Não vejo a hora de desembarcar no Rio para começar o trabalho e ajudar da melhor maneira possível dentro de campo. É uma convocação! Feliz demais de estar voltando. A gente vinha conversando ao longo dos meses. Foi uma decisão difícil, no lado pessoal, familiar… meu maior patrimônio é a minha família e eu vou deixa-los aqui por um momento. Minha esposa me entendeu, perguntou para onde eu queria ir. E ela disse que estamos juntos. Para quem julgou, saibam que ela foi a primeira a me mandar ir. A gente vai estar cada vez mais unido.” – disse o craque.
De modo geral, os dois filhos do zagueiro fazem parte das categorias de base do Chelsea. Pensando na continuidade do desenvolvimento profissional de suas crias, Thiago Silva acertou seu retorno ao Brasil, enquanto a mãe dos garotos, Belle Silva, permanecerá na Inglaterra acompanhando de perto uma nova trajetória sendo criada.
Thiago Silva e o encontro com a torcida
Por ter contrato com o Chelsea válido até 30 de junho de 2024, Thiago Silva não poderá antecipar seu retorno às Laranjeiras. Porém, o craque fez questão de demonstrar a gratidão que tem por todo o carinho recebido pela torcida do Fluminense ao longo dos anos.
– “Eu não vejo a hora de reencontrar a torcida. Me passa a imagem da apresentação do Marcelo. Vem aquele filme. Meu ultimo jogo no Maracanã foi emocionante, eu entrei com meu filho no colo e ele tinha 20 dias. Hoje ele tem 15 anos. Quero repetir essa foto. Vai ser uma imagem que vai rodar o mundo. Eu fico muito feliz de verdade de ter a oportunidade de vestir essa camisa, que é pesada e especial. Eu tenho essa oportunidade pela segunda vez” – afirmou o defensor.