Fluminense tem 9 representantes nas Olimpíadas. Veja os nomes!
As Olimpíadas de Paris estão dando o que falar, principalmente com vários brasileiros roubando o protagonismo para si nas mais diversas modalidades. Unindo uma nação em busca da pódio, o Brasil ainda não faturou a tão sonhada medalha de ouro, mas o caminho está trilhado para a façanha. Assim como no futebol, o Fluminense também tem marcado presença da França, com nove atletas.
De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras não investe apenas no futebol, apesar de ser a modalidade que mais atrai visibilidade ao clube. Nesse ínterim, o Fluminense possui, nas Olímpiadas, a presença de atletas que passaram pela instituição e hoje representam o Brasil no vôlei, ginástica artística, tênis de mesa, futebol, vôlei de praia, basquete e natação. Confira quem são os tricolores:
- Vôlei de quadra: Darlan Souza
- Ginástica artística: Ingrid Oliveira
- Tênis de Mesa: Hugo Calderano (atuou no Fluminense como jogador de vôlei)
- Futebol: Tarciane
- Vôlei de Praia: Evandro Gonçalves (atuou no Fluminense no vôlei de quadra)
- Basquete: João Marcello Pereira (Mãozinha)
- Natação: Guilherme Costa (Cachorrão) e Maria Fernanda Costa
Representando o Tricolor das Laranjeiras somente estes atletas faturaram títulos: Darlan (Campeonato Estadual Sub-18 e do Torneio Início Sub-18), Ingrid Oliveira (medalha de ouro do Troféu Brasil nas edições de 2014 a 2019), Tarciane (Campeonato Brasileiro Sub-18) e Maria Fernanda (medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes, no Campeonato Juvenil Estadual de Inverno e no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão).
Brasil nas Olímpiadas
Atualmente o Brasil ocupa a 28ª posição no quadro de medalhas das Olímpiadas de Paris. Em cinco dias de competição, a delegação canarinha colocou no peito uma medalha de prata e três de bronze. De modo geral, o segundo lugar ficou com o judoca Willian Lima, enquanto os terceiros lugares foram divididos no Skate (Rayssa Leal), Judô categoria até 52kg (Larissa Pimenta) e Ginástica Artística (Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane dos Santos e Júlia Soares).