Fluminense tem a chance de arrancar troféu do rival
O elenco do Fluminense utiliza a Data FIFA para recuperar o fôlego e, basicamente, iniciar uma preparação focada no Mundial de Clubes. O Tricolor não tem mais disputa no Brasileirão e o próprio Fernando Diniz já deixou claro que não pretende abusar dos jogadores de olho em tornar o campeonato mais disputado na reta final.
Fernando Diniz, inclusive, é sempre uma ausência certa do Fluminense no Centro de Treinamento pois comanda a Seleção Brasileira. O que não impede o elenco de realizar atividades junto dos auxiliares. A estreia do Tricolor no Mundial de Clubes está marcada para dia 18 de Dezembro, o adversário segue indefinido. Pode ser o Auckland, da Nova Zelândia, ou o Al-Ittihad, da sede Arábia Saudita.
O volante André, titular pela Seleção Brasileira na derrota sobre a Colômbia por 2 a 1, comentou as possibilidades: “Provavelmente, vamos pegar o time do Benzema, acho que é o mais forte. Vamos pensar primeiro na semifinal, tentar colocar o máximo de intensidade possível para ganhar. E, provavelmente, deve ser o City na final. É o melhor time do mundo.”
Vem título aí?
Até lá, um bom período a ser percorrido. Aliás, um motivo interessante para os olhares da torcida se voltarem às categorias de base. O Fluminense está na briga pelo título do Campeonato Carioca no Sub-15 e no Sub-17. O primeiro jogo dos mais novos foi neste sábado e o placar deixou tudo em aberto para a grande decisão.
O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Flamengo. O gol saiu de Sonny Anderson. O Tricolor dominou o duelo, mesmo que tenha sentido o forte calor na segunda etapa, mas o resultado não saiu tão vantajoso. A derradeira partida é no próximo sábado (25), a partir das 9 horas.