Fluminense tem caminho livre para contratar Soteldo
Fora dos planos do Santos, Yeferson Soteldo foi colocado na vitrine da próxima janela de transferência, marcada para ser aberta no dia 3 de janeiro. Embora tenha sinalizado interesse prévio, o Grêmio não deve contar com o venezuelano, já que apurações do jornalista Eduardo Gobardo, do site GZH, confirmam que a diretoria do Imortal Tricolor não deseja exercer a opção de compra do atleta.
Emprestado ao Grêmio para atuar na temporada 2024, Soteldo teve um ano pacato sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Sem trazer eficiência dentro das quatro linhas, o tricolor optou por não adquirir o baixinho por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30,9 milhões na cotação atual). Como resultado da falta de interesse, o Fluminense pode fechar o desembarque do venezuelano.
Especulado no Time de Guerreiros nas últimas semanas, Yeferson deve receber proposta oficial do clube carioca nos próximos dias. A iniciativa por detrás da investida do Fluminense está na perda gradativa de força no sistema ofensivo de Mano Menezes. Nos bastidores das Laranjeiras, os dirigentes temem a saída de Kauã Elias, além de que John Kennedy foi cedido ao Pachuca, do México.
Soteldo é uma boa investida?
Aos 27 nos, Soteldo não conta com uma bagagem extensa de equipes defendidas, mas por onde passou deixou sua habilidade em evidência. Formado no Zamorada, da Venezuela, o atacante soma estadias por Huachipato (Chile), Universidad de Chile, Santos, Toronto (Canadá), Tigres (México) e Grêmio. Pelo Imortal, o baixinho marcou sete gols e quatro assistências em 47 partidas disputadas.
Titular absoluto da Seleção Venezuelana, a cobiça do Fluminense acumula polêmicas dentro e fora das quatro linhas, motivo de dispensa por parte do Santos. Dessa forma, o Alvinegro Praiano espera encontrar um novo destino para Yeferson, já que seu contrato com o clube tem vigência até meados de 2027.