Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fluminense tem caminho livre para contratar Soteldo

Fora dos planos do Santos, Yeferson Soteldo foi colocado na vitrine da próxima janela de transferência, marcada para ser aberta no dia 3 de janeiro. Embora tenha sinalizado interesse prévio, o Grêmio não deve contar com o venezuelano, já que apurações do jornalista Eduardo Gobardo, do site GZH, confirmam que a diretoria do Imortal Tricolor não deseja exercer a opção de compra do atleta.

Emprestado ao Grêmio para atuar na temporada 2024, Soteldo teve um ano pacato sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Sem trazer eficiência dentro das quatro linhas, o tricolor optou por não adquirir o baixinho por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30,9 milhões na cotação atual). Como resultado da falta de interesse, o Fluminense pode fechar o desembarque do venezuelano.

Especulado no Time de Guerreiros nas últimas semanas, Yeferson deve receber proposta oficial do clube carioca nos próximos dias. A iniciativa por detrás da investida do Fluminense está na perda gradativa de força no sistema ofensivo de Mano Menezes. Nos bastidores das Laranjeiras, os dirigentes temem a saída de Kauã Elias, além de que John Kennedy foi cedido ao Pachuca, do México.

Soteldo é uma boa investida?

Aos 27 nos, Soteldo não conta com uma bagagem extensa de equipes defendidas, mas por onde passou deixou sua habilidade em evidência. Formado no Zamorada, da Venezuela, o atacante soma estadias por Huachipato (Chile), Universidad de Chile, Santos, Toronto (Canadá), Tigres (México) e Grêmio. Pelo Imortal, o baixinho marcou sete gols e quatro assistências em 47 partidas disputadas.

Titular absoluto da Seleção Venezuelana, a cobiça do Fluminense acumula polêmicas dentro e fora das quatro linhas, motivo de dispensa por parte do Santos. Dessa forma, o Alvinegro Praiano espera encontrar um novo destino para Yeferson, já que seu contrato com o clube tem vigência até meados de 2027.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo