Fluminense tem carta na manga para aguentar a sequência de jogos
A boa campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil tem chamado atenção de todo o país. Desde a chegada de Fernando Diniz no comando do time, a evolução é notável. Para alguns, o Tricolor joga, hoje, o futebol mais bonito do Brasil. No entanto, é quase um consenso que peças de reposição estão em falta no elenco, principalmente quando se fala dos principais jogadores, como Cano, Ganso, Arias e André. Para superar isso, comissão técnica e jogadores acreditam que o comparecimento da torcida ao estádio, como vem acontecendo, pode ser um gás a mais para o elenco.
Boa média de público
O Fluminense, hoje, possui a 7ª melhor média de público do Campeonato Brasileiro (29.627) e em diversos momentos contou com o apoio dos torcedores para superar adversidades. Contra o Cuiabá, no último domingo, os quase 50.000 presentes empurraram o time para a vitória magra, por 1×0, apesar das dificuldades que a equipe sofreu durante a partida. Para a próxima partida, contra o Coritiba, no sábado, mais de 21 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
A torcida em outros momentos
Não é a primeira vez que o Fluminense coloca a torcida como um trunfo para a caminhada no Brasileirão. Em 2009, por exemplo, quando o clube possuía 99% de chance de ser rebaixado, o apoio nas arquibancadas foi essencial para a histórica arrancada para a permanência, comandada por Fred, Conca e o técnico Cuca.