Fluminense tem carta na manga para despachar o Olimpia da Libertadores
Não é segredo para ninguém: o sonho de todo torcedor tricolor é ver o Fluminense conquistando o título inédito da Copa Libertadores da América. O Tricolor das Laranjeiras mantém vivo o sonho da glória eterna, e para isso precisa garantir a classificação para as semifinais.
A partida de ida das quartas de final, contra o Olimpia, do Paraguai, deixou os torcedores extasiados. O Fluminense venceu por 2 a 0, sendo amplamente dominante e retribuindo a linda festa da torcida, que lotou o Maracanã em mais uma noite mágica de Libertadores.
Na próxima quinta-feira (31), o Tricolor das Laranjeiras tem seu segundo compromisso contra o Olimpia, dessa vez no estádio Defensores del Chaco, casa do adversário. Por mais eufórica que esteja a torcida, é preciso ter cautela: a equipe paraguaia já se mostrou capaz de reverter placares adversos, como o rival Flamengo bem sabe.
Nas oitavas de final, o Olimpia acabou com o sonho do “maior Fla x Flu de todos os tempos” ao eliminar o Flamengo. Mesmo perdendo o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0 e saindo atrás no placar do jogo de volta, o Olimpia demonstrou incrível resiliência e venceu a partida por 3 a 1, selando a classificação para as quartas de final.
Fluminense conta com bom retrospecto em mata-mata para eliminar o Olimpia
Para manter alguma calma antes do confronto decisivo, torcedores buscam qualquer dado ou superstição que possa ajudar a manter o otimismo.
O portal GE fez um levantamento que pode agradar a torcida: em todas as competições oficiais disputadas neste século, o Fluminense avançou em 86% dos confrontos de dois jogos em que construiu uma vantagem de dois gols no primeiro duelo.
Ao todo, foram 21 confrontos, e 18 classificações do Fluminense.
A má notícia para o Fluminense, é que o aproveitamento na Libertadores não é bom: o Tricolor das Laranjeiras abriu vantagem de dois gols em três oportunidades, e se classificou em apenas uma.
O mais curioso – e preocupante – é que nas três ocasiões o Fluminense enfrentou equipes paraguaias. Em 2022, a eliminação veio contra o próprio Olimpia, ainda na fase pré-Libertadores.