Fluminense tem data marcada para anunciar Renato Kayzer como novo camisa 9
O planejamento do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, se baseia em anunciar ao menos cinco reforços para a temporada 2025, sendo um deles Renato Kayzer. Com a janela de transferência sendo aberta no dia 3 de janeiro, a expectativa do mandatário tricolor é integrar o centroavante até a reapresentação do elenco de Mano Menezes, no dia 9 de janeiro.
O problema de toda a tramitação está na pedida de R$ 12 milhões do Fortaleza, clube que detém os direitos econômicos do jogador até o final de 2025. Como resultado da boa relação entre as diretorias tricolores, o Fluminense conseguiu superar a concorrência de Flamengo e Palmeiras ao anunciar o desembarque do volante Hércules, por R$ 29 milhões.
Mantendo a confiança de que o mesmo ocorrerá com Renato Kayzer, o Fluminense deve agilizar a papelada a fim de utilizar o atacante nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca. Dessa forma, o presidente Mário Bittencourt projeta colocar as cifras na mesa do Fortaleza nas próximas semanas, agilizando assim a integração do craque às atividades no CT Carlos Castilho.
Em um primeiro momento, o nome do jogador de 28 anos não pairava sob as Laranjeiras, mas os radares foram alterados após as recusas de Rony e Richarlison. Sem espaço sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza enxerga com bons olhos negociar o atacante, que acumulou cinco gols e uma assistência em 33 partidas disputadas na temporada 2024.
Reforços para além de Renato Kayzer
Apesar de Renato Kayzer ter um nome de peso no mercado da bola, a cúpula do Fluminense, em conjunto com a comissão técnica de Mano Menezes, colocou em evidência a necessidade de anunciar ao menos cinco reforços neste início de ano. Segundo o Bolavip Brasil, o Tricolor das Laranjeiras deseja contar com dois atacantes que atuem pelo lado do campo, um centroavante, um zagueiro e um goleiro.