Fluminense tem mais uma preocupação para pegar o Flamengo
No último sábado (9), Fluminense e Flamengo concretizaram o duelo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no estádio Maracanã. Mesmo como visitante na ocasião, o clube rubro-negro acabou levando a melhor, vencendo por 2 a 0, sem grandes problemas. Pensando nisso, o Tricolor utilizará a semana para se reorganizar e alinhar alguns detalhes ao comando do técnico Fernando Diniz.
Com o resultado do último encontro, o treinador terá que ter uma atenção redobrada com a bola aérea, considerando que a defesa tricolor sofreu seis gols em cruzamentos na área nos seus últimos cinco jogos, de acordo com o levantamento feito pelo ‘ge’. Para o jogo de volta, a preocupação é ainda maior, pensando que o elenco não pretende repetir os mesmos erros.
No total, o Fluminense entrou em campo em 14 oportunidades na temporada de 2024. Assim, sofreu sete gols que foram resultado de cruzamentos ou faltas levantadas na área. E a reincidência caminhou de maneira evidente nos últimos jogos do clube. Para o Flamengo, os dados são uma espécie de vantagem para a importante decisão, aproveitando as falhas de Diniz.
Fluminense terá que aplicar goleada em busca da vaga
Pelo confronto de ida, os dois gols foram marcados desta maneira. No primeiro tempo, o Flamengo dominava a partida e Everton cabeceou após cruzamento de Pulgar, sem chances para o adversário. No segundo tempo, o Fluminense já se desenvolvia de maneira superior ao primeiro momento, no entanto, Pedro aproveitou levantamento de Arrascaeta.
Com o desfecho negativo do duelo de ida, o Fluminense terá que ir em busca da virada de chave, derrotando o Flamengo por pelo menos três gols de diferença. As equipes se enfrentam no próximo sábado (16), no Maracanã, para definição da classificação para a final. O outro duelo da semifinal fica na responsabilidade de Vasco da Gama e Nova Iguaçu.