Fluminense tem maldição revelada e deixa todo mundo perplexo
Os torcedores supersticiosos do Fluminense se depararam com um novo capítulo dramático diante das escolhas efetuadas pelo departamento de futebol carioca. Nesta quinta-feira (1), o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Juventude no jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o que chamou a atenção foi o uso do uniforme branco, que traz consigo um retrospecto desastroso.
Em breve análise feita pelo portal Estatísticas Fluminense, ficou comprovado que o segundo uniforme do plantel carioca não possui boas memórias. Sobretudo, das oito vezes em que o Time de Guerreiros utilizou a camisa branca em jogos oficiais, foram adquiridas cinco derrotas, dois empates e uma única vitória. Por outro lado, o Flu marcou cinco tentos e viu sua defesa falhar nove vezes.
Com um aproveitamento de apenas 20,83%, os torcedores do Fluminense fazem mutirão nas redes sociais para que o clube não mais utilize o uniforme de número dois. No entanto, é válido destacar que os planteis mandantes possuem a preferência na escolha das vestimentas e por isto o Tricolor das Laranjeiras deixou de usar a camisa tradicional em algumas ocasiões.
Fluminense querendo manter a hegemonia
Neste domingo (4), o Fluminense recebe o Bahia no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se ter noção do nível de hegemonia dos cariocas diante do Esquadrão, em casa, o Tricolor das Laranjeiras não é derrotado desde o dia 18 de junho de 2011. De lá para cá, foram nove jogos realizados, resultando em seis triunfos e três empates.
Relembre os embates:
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 1 Bahia
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 0 Bahia
- Tricolor das Laranjeiras 1 x 0 Bahia
- Tricolor das Laranjeiras 2 x 0 Bahia
- Tricolor das Laranjeiras 1 x 1 Bahia
- Tricolor das Laranjeiras 1 x 1 Bahia
- Tricolor das Laranjeiras 1 x 1 Bahia
- Tricolor das Laranjeiras 1 x 0 Bahia
- Tricolor das Laranjeiras 4 x 0 Bahia