Fluminense tem novo título reconhecido em cima do Flamengo
Nesta segunda-feira (14), o Fluminense faturou um novo título para a sua prateleira histórica. No entanto, a façanha em questão foi conquistada no Campeonato Carioca Feminino de Vôlei, diante do rival Sesc Flamengo. Em um duelo onde a soberania reinou do início ao fim, o Tricolor das Laranjeiras venceu o confronto por 3 sets a 0.
Após oito anos sem subir no lugar mais alto do pódio, o Fluminense não tomou conhecimento sobre seu oponente. Sobretudo, as Guerreiras foram consagradas campeãs com as parciais 25/19, 25/23 e 25/21. Embora a façanha tenha sido coletiva, Ariane foi a principal pontuadora, com 17 bolas cravavas na quadra adversária. No entanto, o técnico Guilherme Schmitz enalteceu o grupo como um todo.
“É importante para o clube, pelo investimento que é feito, nossos patrocinadores e a diretoria, que nos apoia muito e nos dá toda a estrutura. É muito importante, porque nos dá credibilidade na sequência do trabalho. São anos aí, percorrendo os títulos. Batemos na trave algumas vezes, mas saímos daqui realizados, né? Quem acredita sempre alcança. E eu falei para as meninas: final não se joga, se vence. E hoje a gente veio aqui, venceu e convenceu”, avaliou o técnico.
A nível de conhecimento, a taça de 2024 foi a 26ª do Fluminense, número que colocou o clube como maior vencedor do Campeonato Carioca Feminino de Vôlei. Em seguida aparece o Flamengo, com seis títulos a menos.
Flamengo x Fluminense
Deixando o vôlei de lado, o Fluminense terá o Flamengo pela frente na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico das Multidões será realizado nesta quinta-feira(17), às 20h (Horário de Brasilia), no Maracanã. Precisando vencer para fugir da zona de rebaixamento, o Tricolor das Laranjeiras vai em busca de seu nono triunfo na principal competição nacional.