Fluminense tem revanche inesperada na Libertadores
Fluminence chega à segunda final da competição
Nesta quarta-feira (4), o Fluminense derrotou o Internacional no Beira-Rio por 2 a 1, e garantiu passagem para a grande final da Libertadores da América. De forma inesperada, os Colorados não acreditaram na virada do tricolor, que terá a chance de ter revanche na principal competição continental.
O Beira-Rio estava em festa, com a maior parte dos presentes acreditando no triunfo dos donos da casa. Todavia, o elenco de Fernando Diniz fez valer cada minuto dentro das quatro linhas e conseguiu reverter o marcador com cinco minutos. A princípio, Mercado abriu o placar para o Internacional, enquanto John Kennedy e Germán Cano colocaram o Fluminense na final da Libertadores.
Podendo ganhar seu primeiro título internacional, o Tricolor das Laranjeiras terá revanche na decisão da competição. Em 2008, o time de Xerém conseguiu deslanchar e chegar forte para a disputa da medalha de ouro, mas acabou sucumbindo para a LDU, do Equador. Dessa vez, o Fluminense aguarda seu adversário, que será revelado nesta quinta-feira (5), entre Palmeiras e Boca Juniors.
Fluminense na final da Libertadores
O ano de 2008 parecia iluminado para os torcedores do Fluminense. Após finalizar a fase de agrupamento ocupando a 1ª colocação do Grupo 8 com quatro vitórias, um empate e uma derrota, os cariocas avançaram de fase junto com a LDU, que fazia parte do mesmo chaveamento. Já nas oitavas de final, os brasileiros enfrentaram o Atlético Nacional, da Colômbia, e venceram com um placar agregado de 3 a 1.
As quartas de final protagonizaram jogos interessantes, dentre eles o embate entre tricolores brasileiros. No primeiro confronto, o Fluminense perdeu para o São Paulo por 1 a 0, mas reverteu o marcador e garantiu passagem à semifinal após triunfar no segundo duelo por 3 a 1.
Na semifinal, o Tricolor enfrentou o Boca Juniors, mas não sentiu a pressão de pegar um dos clubes mais tradicionais da competição. Com a primeira partida se encerrando em 2 a 2, o Fluminense deixou tudo para o jogo da volta, o qual ganhou por 3 a 1. No entanto, na grande final, os brasileiros não tiveram tanta sorte. Após o placar agregado marcar 5 a 5, o Flu e a LDU decidiram o campeonato nos pênaltis. No mais, o plantel perdeu o título por 3 a 1.