Fluminense tem sequência tenebrosa sobre o comando de Diniz
Treinador está na corda bamba com a torcida
Ao contrário da temporada passada, Fernando Diniz não tem conseguido deslanchar sob o comando técnico do Fluminense. Na noite desta terça-feira (16), o Tricolor das Laranjeiras conheceu mais uma derrota, mas desta vez para o Bahia, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Com o tropeço, o treinador acumula apenas uma vitória nos últimos sete compromissos da equipe de Xerém.
Mesmo tendo erguido a taça da Recopa Sul-Americana 2024, os torcedores do Fluminense permanecem pegando no pé de Diniz. Para se ter noção do nível de oscilação do Tricolor das Laranjeiras, os cariocas não conseguiram vencer nenhum dos clássicos realizados nesta temporada, além de acumular deslizes que eram reversíveis. Confira:
- Fluminense 2 x 4 Botafogo – 11ª rodada do Campeonato Carioca
- Fluminense 0 x 2 Flamengo – Jogo da ida da semifinal do Campeonato Carioca
- Flamengo 0 x 0 Fluminense – Jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca
- Alianza Lima (PER) 1 x 1 – 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores
- Fluminense 2 x 1 Colo-Colo (CHI) – 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores
- Fluminense 2 x 2 Red Bull Bragantino – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Bahia 2 x 1 Fluminense – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Além de ter conquistado apenas 14,28% de aproveitamento nos últimos sete jogos, Fernando Diniz ainda viu o desastre tomar conta dos sistemas ofensivos e defensivos. De modo geral, o Fluminense marcou apenas oito gols, enquanto sofreu 12 tentos.
Perseguição da torcida do Fluminense
Mesmo tento feito história com a camisa do Fluminense, Diniz já esgotou a paciência dos torcedores. Nesse ínterim, além de acumular tropeços seguidos, o comandante tem batido na tecla ao insistir em fazer mudanças drásticas no elenco titular. Como resposta das investidas do treinador, no embate contra o Bahia, o Tricolor das Laranjeiras finalizou o duelo com cinco atacante e nenhum zagueiro, causando revolta nas redes sociais.
– “Diniz tá conseguindo jogar fora a imagem construída dele a frente do Fluminense, os títulos estão guardados eternamente e somos gratos, mas esse momento dele requer no mínimo um questionamento da diretoria para mudar a postura e em seguida não mudando mandar ele embora e buscar outra opção, pois jogadores nós temos, mas temos que ter técnico compatível com a grandeza do Fluminense e elenco” – escreveu um dos torcedores do Flu.