Fluminense tem trunfo para despachar o Atlético-MG na Libertadores
Ainda no final de semana, o Fluminense completou mais um tropeço pelo Campeonato Brasileiro, sendo derrotado por 1 a 0 para o Botafogo, pela 27ª rodada. Mesmo com a preocupação sobre o retorno à zona de rebaixamento, é necessário desfocar do torneio para reascender a expectativa sobre a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (25), terá um grande desafio contra o Atlético-MG.
O Fluminense viaja à Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O objetivo é garantir a vaga para a semifinal, completando uma expectativa do torcedor, que entende não ser o melhor ano do time. Uma carta na manga para o Tricolor, pode ser o goleiro Fábio, rival histórico do clube mineiro, levando em consideração o período no Cruzeiro.
Vestindo as camisas de Vasco, Cruzeiro e Fluminense, Fábio enfrentou o Atlético-MG em 76 oportunidades, números importantes e que lhe proporcionam grande experiência. No total, saiu com a vitória em 31 oportunidades, empatando 20 e perdendo 25. Pelo clube celeste, Fábio atuou por 17 anos, gerando uma grande rivalidade, que ainda é vista nos jogos entre o Tricolor e o clube alvinegro.
Fluminense analisa situação do Atlético-MG e tenta evitar vantagem
Mesmo que pense em possibilidades, tabus e dificuldades para o rival, basta que o Fluminense permaneça com a vantagem conquistada no duelo de ida, quando venceu por 1 a 0. Para o Atlético-MG, no entanto, a possibilidade de atuar em casa, com o apoio de seus torcedores que prometem uma grande festa na Arena MRV, já é uma grande vantagem.
No entanto, para a equipe mineira, apenas a vitória importante, para que possa levar ao menos para os pênaltis. Diferente do Fluminense, o Atlético-MG chega para o confronto após triunfo pelo Campeonato Brasileiro, em 3 a 0 contra o Red Bull Bragantino. Os gols foram marcados por Hulk, Deyverson e Cadu. A expectativa sobre o confronto é grande.