Fluminense tem vantagem para vencer o Mundial de Clubes
O Fluminense irá participar do Mundial de Clubes da FIFA, indo em busca de sua terceira conquista na temporada de 2023. A primeira partida da equipe de Fernando Diniz, será no próximo dia 18, uma segunda-feira. No entanto, o Fluzão ainda não tem um concorrente definido, podendo enfrentar nas semifinais o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o Al-Ahly, do Egito, ou o Auckland City, da Nova Zelândia.
Atual vencedor da Copa CONMEBOL Libertadores, o Fluzão competirá na Arábia Saudita e poderá encarar o Manchester City na grande final. Vale ressaltar que esta não será a primeira vez que o clube, que já conquistou tantos títulos, estará no país do Oriente Médio, pois em 1982, o Fluminense realizou alguns jogos amistosos lá, mantendo sua invencibilidade desde então.
Fluminense nunca perdeu para times árabes
O histórico do Tricolor das Laranjeiras é positivo, pois a equipe verde, branco e grená nunca perdeu para os times sauditas. No entanto, vale ressaltar que foram disputadas apenas duas partidas, onde obteve uma vitória e um empate.
Em 3 de novembro de 82, o Fluzão derrotou o Al-Ahli por 3 a 2, com gols de Gilcimar, Amauri e Rubens Galaxe. Dois dias depois, enfrentou o Al-Shabab, e o jogo terminou empatado em 2 a 2, com Robertinho e Gilcimar marcando.