Fluminense terá missão quase impossível no Campeonato Brasileiro
O Fluminense se desdobra com números inferiores às expectativas da torcida, e ainda não venceu fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. A situação na competição passa a ser preocupante, ocupando a última posição da tabela, com apenas sete pontos. Aos torcedores que se tornaram campeões da Copa Libertadores da América em 2023, a realidade não poderia ser pior.
Agora, pensando em buscar a virada de chave na competição, o Fluminense se prepara para enfrentar o Criciúma, na próxima quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a missão é grande, considerando que o Tigre foi derrotado em casa pela última vez há um mês. Por outro lado, o Tricolor ainda não conquistou triunfos longe de seus domínios.
De maneira impressionante, o Criciúma tem sete partidas como mandante no Campeonato Brasileiro de 2024, e só foi derrotado em duas oportunidades. As derrotas acabaram chegando de maneira consecutiva, um 2 a 1 contra o Palmeiras e um 5 a 2 contra o Cuiabá, no dia 9 de junho. A torcida do Fluminense segue de olho no desempenho do adversário.
Fluminense segue sem qualquer destaque no Brasileirão
No total, o elenco conta com duas vitórias, três empates e duas derrotas jogando em casa no Campeonato Brasileiro. Assim, o Criciúma ocupa a 14ª posição, acumulando 16 pontos. O Fluminense, por outro lado, segue sem grande destaque na última posição. Agora, a responsabilidade do comando fica nas mãos de Mano Menezes, chegando em sua terceira partida ao lado do time.
A torcida segue em manifestação pelo momento do time, no entanto, acredita na virada de chave para o segundo semestre, especialmente com a possibilidade de contar com o zagueiro Thiago Silva, nome de sucesso do futebol mundial. Com a experiência e talento que surpreende os adversários, o profissional pode reconquistar a confiança dos torcedores sobre o time.