Fluminense terá que pagar valor surreal para atacante do Flamengo
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro determinou que o Fluminense seja responsável pelo pagamento de R$ 27 mil em danos morais a Pedro, jogador do Flamengo, que sofreu uma lesão enquanto atuava pelo Tricolor. A diretoria do Fluminense planeja recorrer da decisão proferida pela Sexta Turma do TRT.
A defesa de Pedro argumentou que o Fluminense não havia contratado seguros de vida e de acidentes pessoais na época da grave lesão no joelho do jogador, o que teria gerado “angústia, sofrimento, aflição e insegurança” a ele.
Em contrapartida, o Fluminense conseguiu excluir uma multa de aproximadamente R$ 50 mil, por meio de um recurso, referente a uma indenização relacionada à participação no Torneio de Toulon, um pedido feito pela defesa de Pedro.
Pedidos difíceis de acreditar
A defesa de Pedro também busca o reconhecimento de um reajuste salarial automático de 25%, conforme previsto em contrato, devido à convocação para a seleção brasileira em decorrência da participação no Torneio de Toulon. O Fluminense, por sua vez, argumenta que o torneio não se tratava de uma competição oficial.
Pedro iniciou sua carreira no futsal do Flamengo e passou pelas categorias de base do Bangu e Artsul antes de ser revelado pelo Fluminense.
Ele defendeu o time principal do Tricolor entre 2016 e 2019, quando foi transferido para a Fiorentina, da Itália. Após um curto período na equipe italiana, retornou ao Rio de Janeiro para atuar pelo Flamengo.