Fluminense terá que torcer pelo título do Botafogo para evitar rebaixamento
O Fluminense segue na tentativa de se livrar da zona de rebaixamento restando apenas duas rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na próxima quinta-feira (5), o Fluzão recebe a equipe do Cuiabá que já está matematicamente rebaixada para a segunda divisão em 2025, e precisa vencer se quiser se manter vivo dentro da competição, já pensando no ano que vem.
O Tricolor das Laranjeiras também pode ter uma ajuda do rival carioca, Botafogo. Caso a equipe alvinegra conquista o título de campeão brasileiro nesta penúltima rodada, o último desafio do Fluminense pode se tornar mais “fácil”.
Isso porque o time tricolor visita o Palmeiras na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo (8) e, caso o Botafogo já chega na rodada campeão, o Palmeiras pode utilizar seu time reserva e até mesmo garotos da base no confronto.
A situação do Fluminense não é fácil mas além dele, outras quatro equipes ainda correm o risco de rebaixamento, restando apenas duas vagas para a Série B do ano que vem. Mano Menezes não conta com Paulo Henrique Ganso diante do Cuiabá após o meia ser expulso diante do Athletico Paranaense.
Fluminense na Série A
O Fluminense recebe o Cuiabá no Maracanã na próxima quinta-feira (5), a partir das 20 horas (horário de Brasília) pela 37 rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma vitória, pode tranquilizar a vida da torcida tricolor nesta reta final de competição.
Ganso não está disponível para partida. Com isso, o treinador Mano Menezes deve utilizar Renato como titular e talvez saque um volante para colocar Lima também no time que entrará em campo diante do Cuiabá. Felipe Melo também é desfalque e está suspenso por cinco jogos após decisão do STJD.