Fluminense teve quase o dobro de expulsos que o Flamengo nos confrontos
No último clássico entre Flamengo e Fluminense, o árbitro Anderson Daronco mostrou o cartão vermelho para Felipe Melo após revisão do VAR, marcando a nona expulsão do Fluminense nos confrontos entre as equipes desde 2022. Nesse período, foram disputados nove jogos, resultando em uma média de um cartão vermelho por partida. Por outro lado, o Flamengo teve cinco jogadores expulsos nos mesmos confrontos.
Desde 2022, o Fluminense acumulou um total de 16 cartões vermelhos em todas as partidas disputadas, sendo mais da metade deles contra o seu maior rival. O Flamengo, por sua vez, teve oito expulsões no total, também com mais da metade ocorrendo nos Fla-Flus.
Durante esse período, o Fluminense obteve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas nos confrontos contra o Flamengo. Além das expulsões de jogadores, o Tricolor também teve o técnico Fernando Diniz expulso por reclamação na final do Campeonato Carioca deste ano.
Veja todas as expulsões
- 6 de fevereiro de 2022, Flamengo 0 x 1 Fluminense: Calegari e Vitinho expulsos
- 2 de abril de 2022, Fluminense 1 x 1 Flamengo: Fred e Bruno Henrique expulsos
- 29 de maio de 2022, Fluminense 1 x 2 Flamengo: David Braz e Rodinei expulsos
- 18 de setembro de 2022, Flamengo 1 x 2 Fluminense: David Braz, Manoel, Marinho, Everton Cebolinha e Caio Paulista expulsos
- 8 de março de 2023, Flamengo 1 x 2 Fluminense: Felipe Melo expulso
- 1º de abril de 2023, Flamengo 2 x 0 Fluminense: Samuel Xavier expulso
- 16 de maio de 2023, Fluminense 0 x 0 Flamengo: Felipe Melo expulso