Fluminense toma atitude de cortar o coração de qualquer um
Tricolor assumiu com folga a liderança de agrupamento da Libertadores
Na noite desta quinta-feira (9), o Fluminense encarou o Colo-Colo no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de ter conquistado os três pontos fora de casa, o que chamou a atenção dos torcedores foi a postura adotada pelos jogadores tricolores antes do apito inicial. Mostrando apoio às vítimas das inundações, o Time de Guerreiros divulgou campanha para arrecadar fundos em prol do Rio Grande do Sul.
Líder absoluto do Grupo A, o Fluminense se juntou a outros grandes clubes nacionais na tentativa de chamar a atenção nacional e internacional para o Rio Grande do Sul. Com um enorme cartaz em mãos, os jogadores orquestrados por Fernando Diniz pousaram para a foto oficial da Conmebol Libertadores. Na imagem, o Tricolor das Laranjeiras pede doações para o site ParaQuemDoar.com.br, com o objetivo de direcionar o valor arrecadados na reconstrução do estado sulista.
Anteriormente, o Fluminense havia utilizado suas redes sociais para contar com a colaboração de seus torcedores. Em nota publicada no perfil oficial do “X” (antigo Twitter), o atual campeão das Laranjeiras divulgou uma chave Pix para que quaisquer valores fossem doados para as vítimas das enchentes, incluindo os animais que foram resgatados. Confira:
-. “O Fluminense Football Club se solidariza com o povo gaúcho, que sofre em razão das enchentes na região, e usa o espaço nas redes sociais para divulgar os melhores métodos para ajudar a população local. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul criou uma chave PIX para concentrar as doações em apoio humanitário aos afetados pelas enchentes. Utilize o CNPJ via PIX para doar: 92.958.800/0001-38. VAMOS AJUDAR, FLUMINENSE!” – diz a publicação.
Fluminense por uma causa maior
Apesar de ter compromissos na temporada em competições nacionais e internacionais, o Fluminense deposita sua atenção também em fazer o bem. Segundo um levantamento feito pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, mais de 1,3 milhão de pessoas foram atingidas pelas inundações ocasionas pela chuva. Nesse ínterim, mais de 90 indivíduos perderam suas vidas, enquanto alguns corpos seguem imersos a tanta água.
Por ter várias cidades cobertar por água, o estado tem solicitado toda ajuda para amenizar o sofrimento dos desabrigados, além de servir como propulsão para a reconstrução de alguns áreas. No mais, acredita-se que o povo sulista esteja vivendo a maior catástrofe ambiental da história do Brasil.