Fluminense trava a saída de Nino para a Europa
Um dos assuntos mais comentados para a próxima janela de transferências e que promete ainda render muitos capítulos é sobre o zagueiro e capitão do Fluminense, Nino, recentemente convocado para a Seleção Brasileira. O zagueiro de 26 anos tem recebido constantes olhares do mercado internacional desde a metade de 2023.
Na janela de meio de ano, o nome do zagueiro foi muito comentado em times holandeses e até mesmo na Arábia Saudita, mas com o foco no Fluminense e principalmente na Libertadores, que era um desejo de todos os tricolores, Nino ficou e foi um dos grandes jogadores da campanha, erguendo a taça como capitão e engrandecendo para a história do clube.
Porém, após o título da Libertadores, o nome do zagueiro instantaneamente foi ligado a novas equipes, com o Nottingham Forest da Inglaterra sendo o principal interessado no jogador. Todavia, mesmo com o aval positivo do presidente Mário Bittencourt, que afirmou ser difícil segurar o jogador para 2024, a negociação recebeu um novo entrave, estando paralisada no momento.
Nino enfrenta novo impasse na negociação
Apesar de em muitos momentos a transferência de Nino para o Nottingham Forest ter sido considerada certa, custando cerca de 7.5 milhões de euros, a negociação teve mais uma paralisação. A primeira razão seria o surgimento de novos clubes interessados no jogador após a valorização deste com o título da Libertadores e as recentes convocações para a Seleção Brasileira.
Apesar de o time inglês ainda manter um contato sólido com o Fluminense e ser considerado favorito para levar o jogador, informações do jornalista Bruno Andrade indicam que o Fluminense solicitou um valor adicional de bonificação por objetivos alcançados na negociação por Nino, o que causou uma nova paralisação entre o time da Premier League e o Tricolor.
Bruno finaliza mencionando que também há um impasse no pagamento de comissões, resultando em negociações travadas até o momento. Contudo, como afirmado pelo presidente Mário Bittencourt, o Fluminense só tomará medidas mais significativas no negócio ao final da temporada, especialmente após o Mundial, seguindo a mesma linha da venda do volante André, que também se encontra no mesmo estágio.