Fluminense usará camisa especial na Recopa
Depois de vencer o Madureira no último sábado e retornar à briga pela liderança do Campeonato Carioca, o Fluminense agora volta toda a sua atenção para o primeiro jogo na final da Recopa Sul-Americana, competição que junta o vencedor da Libertadores da América com o vencedor da Sul-Americana. A primeira partida está marcada para a próxima quinta-feira, às 21:30 no horário de Brasília.
Com isso, uma ótima novidade chegou para a equipe do Fluminense antes do primeiro duelo. O jogo de ida, que acontecerá no Equador, na casa da LDU, terá uma personalização diferente no uniforme do clube das três cores. Após muita espera da torcida, o Fluminense finalmente voltará a usar o patch de campeão da América.
De acordo com informações do GE, a empresa responsável pelos adesivos fez os envios, e o Tricolor poderá utilizá-los diante da LDU já na próxima quinta-feira (22/02). Ainda segundo a reportagem do GE, há a expectativa de que o patch permaneça no uniforme para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo, desta vez pelo Campeonato Carioca.
Fluminense terá o patch de campeão da Libertadores de volta em sua camisa
Com a torcida Tricolor aguardando ansiosamente pelo retorno do patch de campeão da Libertadores na camisa do Fluminense, a tão esperada peça estará de volta na final da Recopa. Vale lembrar que os patches são enviados pela própria Conmebol, mas a entidade sul-americana não é responsável pela confecção, apenas pela autorização de uma empresa que realiza o processo.
Devido à falta dessas peças, o Fluminense não pôde incluí-las em seus uniformes durante a disputa do Campeonato Carioca, o que, de acordo com torcedores na internet, estava fazendo muita falta, inclusive por uma questão estética na camisa com o registro de campeão da América em 2023.
O clube das três cores recebeu uma remessa das camisas com os patches no ano de 2023, logo após a conquista da Copa Libertadores. A equipe inclusive entrou em campo com elas diante do São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o estoque acabou se esgotando, deixando o Fluminense sem as peças desde então, mas agora, para a grande decisão, elas estão de volta.