Fluminense vacila e deve perder Leo Fernández depois de já ter assinado
O Fluminense mostra-se atuante no mercado para a busca de reforços. As contratações de Diogo Barbosa, Leo Fernández e Danielzinho já foram anunciadas oficialmente pelo clube. No entanto, a regularização dos atletas é uma preocupação, visando o confronto contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
Bem como o primeiro contratado a estar com a equipe antes da abertura do mercado, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa já está regularizado. Por outro lado, Leo Fernández e Danielzinho, ainda aguardam a regularização através do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é de que esse trâmite seja finalizado até o final da semana, permitindo a escalada dos atletas no próximo jogo.
Hoje, sexta-feira, dia 7, é o prazo final para que o nome de Leo Fernandez seja registrado no Boletim Informativo Diário (BID), tornando o uruguaio elegível para participar da partida contra o Internacional. O Fluminense tem até o final do dia para realizar a inscrição de Leo Fernandez.
Qual a situação dos novos reforços?
O jogador Danielzinho, contratado recentemente do Bahia, tende a ter sua situação regularizada de forma mais rápida. A expectativa é de que seu nome apareça no BID nesta quinta ou sexta-feira, o que permitirá sua atuação no jogo de domingo.
Leo Fernández tem uma situação um pouco mais complicada. Emprestado pelo Tolouca, do México, o jogador ainda não tem data certa para que sua regularização ocorra, devido à burocracia da documentação. O Fluminense tem pressa para contar com o atleta e espera finalizar esse processo o mais rápido possível.
O jogador colombiano Yony González, embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, já treina com o restante do grupo. Sua apresentação oficial deve ocorrer ainda esta semana, possivelmente nesta quinta-feira.