Fluminense vacila e é derrotado novamente no Campeonato Brasileiro
Tricolor luta para se afastar da zona de rebaixamento
Na tarde desta quarta-feira (26), o Fluminense entrou em campo para a realização da décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar dos esforços, os Moleques de Xerém não conseguiram deter o América-MG, que jogaram em casa, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com o tropeço em 2 a 0, os tricolores caíram para a 14ª posição da competição.
Assim como no elenco profissional, a garotada do Fluminense não vem apresentando seu melhor futebol no Campeonato Brasileiro. Somando a derrota para o Coelho, o Time de Guerreiros contabiliza seis revezes, (América-MG, Cruzeiro, Santos, Athletico-PR, Fortaleza e Bahia), dois empates (Botafogo e Atlético-MG) e três triunfos (Goiás, Cuiabá e Flamengo).
Para continuar fugindo da zona de rebaixamento, o Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (2), pela décima segunda rodada. O adversário da vez será o Ceará, às 15h (Horário de Brasília), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.
Campeonato Brasileiro com novo comandante
Após acumular seguidos tropeços ao longo do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz teve sua rescisão contratual assinada na última segunda-feira (24). Como medida a curto prazo, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras promoveu Marcão para comandar o Fluminense até o final da temporada 2024. No entanto, caso os resultados positivos não cheguem, o esperado é que um novo treinador seja cotado.
Sendo assim, para colocar em prática tudo o que foi adquirido como auxiliar, Marcão terá seu primeiro compromisso como treinador oficial do Fluminense nesta quinta-feira (27). O adversário do tricolor será o Vitória, que também figura na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã.