Fluminense vacila e pode voltar para a zona de rebaixamento
Tricolor tem uma vitória nos últimos oito jogos da Série A
Enquanto deslancha na Copa do Brasil e Libertadores da América, no Campeonato Brasileiro a situação do Fluminense é preocupante. Na noite desta terça-feira (11), o Tricolor das Laranjeiras visitou o Botafogo no Nilton Santos e saiu com sua quarta derrota na competição. Como resultado do tropeço, o elenco comandado por Fernando Diniz pode finalizar a oitava rodada na zona de rebaixamento.
O Fluminense caiu uma posição na tabela de classificação da Série A e agora figura na 16ª posição com seis pontos, resultado de uma vitória, três empates e quatro derrotas. Com Criciúma e Cuiabá jogando nesta quinta-feira (13), os cariocas podem amargar a 17ª ou 18ª colocação a depender dos resultados. Sendo assim, os torcedores tricolores devem torcer para que Athletico-PR e Cruzeiro vençam os confrontos em questão.
Criticado por parte da torcida de Xerém, Fernando Diniz marcou presença em coletiva de imprensa e pontuou alguns desníveis de seus jogadores. De acordo com o treinador, o Time de Guerreiros precisa colocar a cabeça no lugar e recalcular toda a sua rota para não correr o risco de perder os títulos em disputa.
“Na maneira que eu vejo futebol e na maneira que o time joga, todos os times precisam se doar para conseguirmos jogar bem e atacar bem, então estamos com um problema coletivo. Quando a gente vai somar os seis meses da temporada, a gente tá devendo e precisa melhorar. Não tem desculpa, precisa melhorar. Hoje jogamos bem abaixo, bem abaixo”, disparou o treinador.
Próximo jogo do Fluminense
A nona rodada do Campeonato Brasileiro vai colocar em xeque mudança na zona de rebaixamento. Sobretudo, Fluminense e Atlético-GO irão se enfrentar no próximo sábado (15), às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã. Por estar na 18ª posição com cinco pontos, a vitória é a única coisa que importa para o Dragão.