Fluminense vai anunciar Luiz Henrique antes do ano novo?
Uma das bombas do mercado da bola nesta semana que pegou todos de surpresa é a possível saída do ponta Luiz Henrique do Real Betis, da Espanha. O cria de Xerém, contratado pelo clube espanhol em 2022, perdeu um pouco de espaço no elenco e está muito próximo de deixar a equipe.
A saída de Luiz Henrique também se deve a um limite de estrangeiros que não possuem dupla cidadania, onde Luiz, o lateral Abner e o atacante Wilian José não possuem a dupla cidadania, e o Betis tem um limite de até três estrangeiros com essa condição no elenco. Recentemente, por ter contratado o meia Jhonny, ex-Internacional, o clube terá que negociar um desses jogadores.
Luiz Henrique, por ser menos utilizado que os demais, é, de acordo com o Jornal AS da Espanha, o mais provável a deixar a equipe, que, inicialmente, gostaria de emprestar o cria de Xerém. No entanto, o objetivo agora dos espanhóis é vender o ponta, com Fluminense e Flamengo de olho no jogador.
Luiz Henrique vira pauta dentro do Fluminense
Após recusar o Flamengo por ser o maior rival do Fluminense, Luiz Henrique também avaliou a possibilidade de deixar a equipe espanhola, onde nesta temporada realizou 15 jogos, a maioria vindo do banco de reservas. Todavia, mesmo com um andamento muito positivo nas negociações, dificilmente o jogador será anunciado antes do ano novo.
Isso se deve a diversos fatores, sendo um dos principais a negociação entre o Flu e o Betis, que de acordo com o jornalista Marcello Neves, o Fluminense já enviou uma proposta oficial ao Real Betis, mas apresentou uma proposta de empréstimo, enquanto o clube espanhol deseja vender o ponta em definitivo.
O Tricolor propõe pagar o empréstimo do atleta por um ano, inclusive. No entanto, as negociações só avançarão se o Betis abrir mão da ideia de venda e concordar em emprestar o atacante, mantendo as negociações em um estágio inicial, mas com tons de desfecho positivo devido ao interesse mútuo.
Marcello Neves ainda conclui dizendo que o empréstimo pago pelo Tricolor Carioca faz parte de uma estratégia do Flu, que não pretende entrar em leilão com o Flamengo pelo jogador. Mesmo assim, precisa mostrar firmeza nas negociações, afastando o interesse do rival no atleta criado em Xerém.