Fluminense vai até São Paulo para contratar goleador lendário
O Fluminense tem aproveitado de maneira efetiva o período de transferências, e vai em busca de novas possibilidades ao técnico Mano Menezes. A responsabilidade sobre o segundo semestre é grande, considerando a luta da equipe carioca contra o rebaixamento. Neste momento, define as necessidades e as prioridades, ainda analisando possíveis contratações.
De acordo com informações compartilhadas por Paulo Brito, o Fluminense tentou a contratação do centroavante Jeh, de 24 anos, que tem se desdobrado com a camisa da Ponte Preta. No entanto, o técnico Mano Menezes decidiu que não gostaria de contar com a pela, pedindo um atleta mais “cascudo” para atuar na posição. Agora, a diretoria busca novas possibilidades.
Em semana agitada, o Fluminense já acertou a contratação do zagueiro Ignácio, ex-Bahia, que tem seus direitos ligados ao Sporting Cristal. Neste momento, o objetivo é adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador, desembolsando 2,2 milhões de dólares, algo que gira em torno de R$ 11,9 milhões. De acordo com confirmação do ‘ge’, o contrato será válido por quatro anos de extensão.
Fluminense acerta reforço de peso para Mano
O Fluminense, em um primeiro momento, foi em busca de negociações por empréstimo. Contudo, a equipe peruana demonstrava o desejo de concretizar uma transferência em definitivo. Nenhum das opções estava descartada, no entanto, o clube carioca optou pela compra. Agora, o técnico Mano Menezes conta com novas opções ao segundo semestre.
Ignácio nasceu em Currais Novos, a 186 km de Natal, e atuou com as camisas de Assu e Força e Luz, antes de se despedir do Rio Grande do Norte, com destino ao time sub-23 do Bahia. Vale ressaltar que no time baiano, o zagueiro não se firmou de primeira, sendo emprestado para CSA e Chapecoense, onde conquistou novo destaque na temporada de 2021.