Fluminense vai atrás de novo camisa 10 para fazer dupla com Ganso
O Fluminense tem planos ambiciosos para a segunda janela de transferências de 2023. A diretoria do clube busca a contratação de três jogadores, tendo como prioridades um zagueiro, um atacante e um meio-campista. O objetivo é encontrar uma alternativa para a camisa 10 de P.H. Ganso, peça chave na criação de jogadas e titular absoluto no time comandado por Fernando Diniz.
Para atingir esse objetivo, o Fluminense está mapeando o mercado sul-americano, em busca de atletas com baixo custo e alta performance, a exemplo do que foi feito com o colombiano Jhon Arias, contratado em 2021 junto ao Independiente Santa Fe.
Atualmente, Fernando Diniz tem à sua disposição três jovens promessas que poderiam assumir a responsabilidade de substituir Ganso: Arthur, Gabriel Pirani e Giovanni. Porém, devido à pouca idade, os jogadores ainda apresentam desempenho irregular e, portanto, a ideia é encontrar alguém que possa corresponder às expectativas em um prazo mais curto.
Por que o Fluminense busca reforços no mercado sul-americano?
Apostar no mercado sul-americano tem sido uma estratégia bem-sucedida para o Fluminense. O caso de Arias é um exemplo disso. Após um período de adaptação, o colombiano deslanchou e se tornou um dos principais jogadores da equipe, sendo vice-artilheiro e líder de assistências em 2022.
Além disso, jogadores sul-americanos costumam ser mais acessíveis financeiramente, o que se encaixa no perfil de investimento do clube. Ainda, atletas jovens e promissores têm a possibilidade de serem negociados para o mercado europeu, gerando retorno financeiro para o Fluminense.
Atualmente o Fluminense possui em seu elenco os seguintes jogadores estrangeiros: Arias, Cano e Alan, atacante com cidadania chinesa.