Fluminense vai deixar fortuna milionária nas mãos de Diniz após demissão
O Fluminense vive semana agitada na temporada, confirmando uma importante decisão sobre o futuro: a demissão do técnico Fernando Diniz. O treinador completou uma passagem importante ao lado do clube, e por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, ainda tinha seu trabalho visto de maneira positiva. No entanto, com o desempenho pelo Brasileirão, a parceria chegou ao fim.
O Tricolor caiu para a lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas seis pontos durante os 11 jogos. A possibilidade de brigar nas últimas posições nem passava na cabeça de um torcedor do Fluminense, especialmente pelo importante ano. A expectativa era que o elenco continuasse lutando por novos títulos. Contudo, a equipe segue entre altos e baixos.
Na manhã desta segunda-feira (24), o Fluminense definiu a demissão do técnico Fernando Diniz. Como o treinador ainda estava em contrato, será necessário desembolsar uma multa entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões para o treinador. Essa é a quantia referente à multa rescisória. Os números saem em momento importante ao clube, algo que preocupa o torcedor.
Desempenho de Diniz na Libertadores não foi o suficiente
Vale ressaltar que a quantia seria muito menor. no entanto, a diretoria do Fluminense optou por renovar o acordo com Fernando Diniz até o fim da temporada de 2025. Em um primeiro momento, o contrato encerraria em dezembro de 2024. O anúncio da renovação foi feita no mês passado, quando as expectativas ainda eram positivas sobre uma virada de chave.
Pela Copa Libertadores da América, o Fluminense conquistou um campanha importante, caminhando na primeira posição do Grupo A, às oitavas de final da competição. No entanto, não foi o suficiente para que o trabalho tivesse continuidade. Agora, o clube vai em busca da virada de chave o mais rápido possível, para que a temporada não passe em branco.