Fluminense vai enfrentar eterno freguês na Libertadores
Na última segunda-feira (18), Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo, acompanharam de perto o sorteio realizado pela Conmebol, definindo os grupos da Copa Libertadores da América de 2024. Ao Tricolor, a cerimônia surge de maneira ainda mais especial, considerando ser o atual campeão da competição, em busca da segunda taça.
O Tricolor terá importantes desafios pela frente, no entanto, pode considerar não ter caído entre os grupos mais difíceis. Assim, encara o Alianza Lima (PER), o Colo-Colo (CHI) e o Cerro Porteño (PAR). O último clube, por exemplo, proporciona um bom retrospecto para o Fluminense. A equipe carioca nunca foi derrotada pela equipe paraguaia em toda a trajetória das equipes.
Assim, o Fluminense pode considerar ser um freguês. O último momento em que se encontraram, foi nas oitavas de final da Copa Libertadores, ainda na temporada de 2021. Na época, o Flu venceu os jogos de ida e volta. No total, foram cinco encontros, com quatro vitórias para a equipe carioca, além de um empate. No total, são oito gols pró, três gols contra e 86% de aproveitamento.
Fluminense deseja se agarrar em motivação da Recopa
Os resultados entre as equipes se desdobraram nas seguintes competições: 1×0 (Sul-Americana 2009), 2×1 (Sul-Americana 2009), 2×0 (Libertadores 2021) e 1×0 (Libertadores 2021). No entanto, o técnico Fernando Diniz chega com os pés no chão, especialmente por entender a grandiosidade do torneio. Em decisões na libertadores, tudo pode acontecer.
No último final de semana, o Fluminense acabou sendo eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, deixando a competição após uma derrota em 2 a 0 e um empate em 0 a 0 com o Flamengo. No entanto, o clube pretende levar em consideração a motivação pela conquista inédita da Recopa Sul-Americana, que já chegou na temporada de 2024.