Fluminense vai ganhar filme por temporada histórica
O Fluminense em 2023 viveu literalmente um roteiro de filme, já que no começo da temporada, enquanto a equipe mantinha o técnico Fernando Diniz e sem muito barulho no mercado, montou um ótimo time, ainda sendo duvidado sobre a capacidade e o teto onde o atual elenco poderia chegar, mesmo sendo curto e com jogadores experientes.
O resultado já foi dado de cara logo de início, já que depois de uma arrancada no Carioca, o Tricolor conseguiu conquistar o título em final contra o Flamengo, que neste ano viveu um pesadelo acumulando vices e mais vices, além, claro, da maior conquista na história do Flu: A Libertadores da América, coroando de vez esta equipe.
E com a ótima temporada vivida pelo Tricolor, não poderia ser diferente, sendo confirmado oficialmente que o clube das Laranjeiras ganhará um documentário, no estilo filme de cinema, lançado diretamente no GloboPlay a partir desta próxima terça-feira (12), contando um pouco melhor e com bastidores sobre a final e a trajetória do Flu na épica conquista.
GloboPlay irá lançar grande produção sobre o Fluminense
A temporada histórica do Flu não ficará restrita apenas a taças, e os tricolores, a 7 dias de entrarem em campo oficialmente pelo Mundial de Clubes da FIFA, terão o documentário “Todo dia é 4 de novembro – O Fluminense conquista a América” no GloboPlay para relembrar a histórica conquista da América.
O material ao todo terá cerca de 45 minutos e foi feito pelo Núcleo de Documentários do Esporte da Globo, com a direção de Rafael Pirrho e roteiro do mesmo em conjunto com João Paulo Garschagen e Gabriel Vieira. O documentário mostra principalmente a final contra o Boca Juniors, vencida por 2×1, mas traz relatos de jogadores e do próprio presidente do clube.
O grande documentário conta, por exemplo, com o autor do gol do título e uma das grandes revelações desse elenco: John Kennedy. Além dele, Mario Bittencourt (presidente do Tricolor) e o treinador Fernando Diniz também compartilham suas palavras, juntamente com todos os outros titulares naquela histórica final que agora pode ser a chave para o Mundial de Clubes, que se inicia para o Flu no dia 18/12.