Fluminense vai pagar alto salário para Diniz mesmo após demissão
Treinador entrou para a história do clube
Oficialmente desligado do Fluminense após dois anos e dois meses no comando do plantel carioca, Fernando Diniz conseguiu deixar o Tricolor das Laranjeiras no prejuízo. A quebra de contrato, que iria até o final de 2025, gerou uma dívida no Time de Guerreiros equivalente a R$ 5 milhões, que será parcelada em 17 parcelas de aproximadamente R$ 294 mil.
Com os salários em dia, a diretoria do Fluminense irá se encarregar de encaminhar mensalmente um tipo se mesada para Fernando Diniz. Apesar da dívida pendente, o treinador segue mantendo o respeito e admiração de todos os jogadores e representantes que vestem a camisa do Tricolor das Laranjeiras. Em coletiva de imprensa, o comandante agradeceu por todo o carinho recebido em Xerém.
“Estão sendo dias bem difíceis. Foi um casamento quase que perfeito. Conseguimos títulos e isso ninguém vai tirar. Fica o meu agradecimento. Conseguimos chegar onde o Fluminense merecia, no título da Libertadores. Mas não só isso. Pela maneira como foi conquistado, com limitação de orçamento, foi um feito histórico e recheado de elementos. Fica eternizado. Foi muito bonito e muito importante”
Diniz e suas façanhas no Fluminense
Contabilizando todas as passagens de Fernando Diniz no Fluminense, o treinador acumulou 188 partidas, das quais adquiriu 91 vitórias, 56 derrotas e 41 empates. Potencializando ainda mais sua dinastia e estilo de jogo único, o Dinizismo foi capaz de faturar a Copa Libertadores da América de 2023, o Campeonato Carioca de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2024.
Em sua despedida junto aos jogadores no CT Carlos Castilho, o treinador foi surpreendido com os chores de Germán Cano e companhia. Emocionado ao relembrar de todos os momentos partilhados no Fluminense, Diniz afirmou estar passando por uma fase difícil, mas que tudo irá se encaixar com o tempo.
“Ainda estou muito mexido com a saída, por tudo o que o Fluminense representou para mim. Foram dias bem difíceis, mas isso certamente vai passar e todo mundo vai ficar bem”, disse ele.