Fluminense vai perder pontos por agressão de Nino a Gabigol?
Jogadores foram expulsos no clássico pela Série A
Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1, mas o que chamou a atenção foi o episódio de violência protagonizado por Nino e Gabigol. Na ocasião, o zagueiro chegou a apertar o pescoço do atacante rival. Apesar da gravidade, o clube de Xerém não deve perder pontos, mas o defensor deve pegar gancho pesado.
A princípio, Arrascaeta colocou o Flamengo na frente do placar, mas Yony González deixou tudo igual no segundo tempo. Todavia, na reta final da partida, o árbitro Wilton Sampaio expulsou o zagueiro Nino e o atacante Gabigol, por desentendimento dentro das quatro linhas. Após o episódio, as redes sociais questionaram a postura adotada contra o jogador do Clube da Gávea.
Na descrição da súmula, o árbitro da partida explicou o motivo de ter dado cartão vermelho a Gabriel Barbosa. Sobretudo, Wilton Sampaio alegou que, de forma desproporcional, Gabigol foi de encontro ao adversário, o que incitou o início da briga. Por outro lado, Nino foi mandado para o chuveiro por ter segurado com as duas mãos o pescoço do jogador rival.
Nino x Gabigol
A CBF vem aplicando multas incisivas em episódios de violência dentro e fora das quatro linhas. Por se tratar de uma ação descabível, Nino deve pegar alguns jogos de suspensão, o que deve comprometer o sistema defensivo do Fluminense restando apenas cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. No entanto, é válido ressaltar que mesmo não perdendo pontos na tabela de classificação, o defensor deve desembolsar uma quantia pelo ato desportivo.
Do lado do Flamengo a situação pode ser um pouco mais delicada. Mesmo que não perca pontos, o rubro-negro pode não ter o atacante nos próximos jogos. Brigando para ser campeão do Brasileirão, o clube da gávea precisa reunir todas as suas armas em busca do triunfo, uma vez que não faturou nenhuma competição na temporada atual.