Fluminense vai receber ajudinha de R$ 33,4 milhões da CBF antes do Mundial
A última rodada do Campeonato Brasileiro trouxe verdadeiras emoções para todas as torcidas envolvidas na competição, onde as disputas pelo G4, Sul-Americana e contra o rebaixamento acirraram a última rodada, que ainda teve o Alviverde Palmeiras confirmando o título nacional após um grande deslize do Botafogo, que vai para a pré-Libertadores.
No caso do Fluminense, sua partida contra o Grêmio não valia muito em termos de classificação, mas com mais de 40 mil torcedores, o Flu buscava finalizar a temporada brasileira da melhor forma possível, o que acabou não ocorrendo com uma derrota de 3×2, com dois gols de Luis Suárez, que fez sua última partida com a camisa do Grêmio.
No entanto, com a derrota do Athletico Paranaense, o Fluminense conseguiu atingir sua meta nesta reta final do ano, ficando na 7ª posição, mesmo com a derrota. O time Tricolor lucrará incríveis R$ 33,4 milhões pela CBF, 2 milhões a mais do que lucraria caso ficasse em 8º.
As premiações do Brasileirão são distribuídas para os 16 clubes que ficam na Série A, onde o montante total chega a quase 500 milhões, dividido do 1º ao 16º lugar, sendo que cada equipe recebe mais de acordo com sua posição. Os valores são relativos às transmissões em TV aberta e fechada.
Fluminense já projeta Mundial de Clubes
Com o fim do campeonato na última quarta-feira (06), todos os times entram em férias e retornam apenas para os estaduais, mas o Fluminense é uma exceção. Após a partida contra o Grêmio, a equipe já se prepara para viajar até a Arábia Saudita em busca do Mundial de Clubes, que terá o Manchester City como grande rival, caso ambos se classifiquem para a final.
O time Tricolor, que estreia no dia 18/12, ainda não tem adversário definido para o confronto, mas já sabe quem poderá encontrar pelo caminho, como o poderoso Al Ittihad da Arábia Saudita, o Al Ahly do Egito ou o modesto Auckland City da Nova Zelândia. O jogo está marcado para acontecer em Jidá, na casa do próprio Al Ittihad.