Fluminense vai receber mala branca para ganhar do Palmeiras?
Betano pode beneficiar o Atlético-MG
Neste domingo (3), Palmeiras e Fluminense se enfrentam em jogo que pode valer o título do Campeonato Brasileiro para o Verdão. Com o mando de campo a seu favor, o time de Abel Ferreira pode faturar o 12º troféu da Série A, mas patrocinadora máster dos cariocas pode intervir. Sobretudo, a Betano também investe no Atlético-MG, o que pode gerar uma mala-branca do time de Fernando Diniz.
Brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Galo precisa que o Fluminense vença o Palmeiras para continuar sonhando com o tetracampeonato. Para isso, a Betano, que patrocina tanto o Atlético-MG, quando o Tricolor das Laranjeiras, pode oferecer uma mala-branca (dinheiro) ao tricolor, visando ajudar o alvinegro. Essa prática é legalizada no futebol, uma vez que o investimento é feito para vencer e não entregar o jogo.
Mesmo que isso aconteça, o Fluminense assumiria um grande risco. De modo geral, Flamengo e Botafogo são dois rivais que também podem faturar a Série A. Caso vença o Palmeiras, e o Atlético-MG perca para o São Paulo, pode ser que os cariocas aumentem suas chances de triunfarem na competição. Veja o que pode acontecer:
A mala branca só teria eficiência para a Betano nas seguintes combinações:
- Fluminense vence o Palmeiras
- Botafogo perde para o Cruzeiro
- Flamengo perde para o Cuiabá
- Atlético-MG vence o São Paulo
Se o roteiro for seguido conforme as combinações mostradas, o Palmeiras continuaria na liderança, mas o Galo empataria com os mesmos 66 pontos. O critério e desempate estaria apenas no saldo de gols. De modo geral, o Verdão possui sete gols a mais que o Atlético-MG.
Fluminense com outra mentalidade
Com foco no Mundial de Clubes, que ocorrerá entre os dias 12 e 22 de dezembro, Fernando Diniz liga o sinal de alerta diante do elenco de Abel Ferreira. Sobretudo, a partida será realizada no Allianz Parque e o gramado sintético é uma preocupação do comandante Tricolor. Em coletiva de imprensa, o atual treinador da Seleção Brasileira levantou a hipótese de entrar em campo não com o time titular.
“Vamos tratar de fazer o melhor para o Fluminense, em qualquer campo e quaisquer jogadores que estejam em campo. Isso é muito claro. Sempre vai acontecer independente do resultado e de quem entrar. Acho que oferece mais risco. Não gosto do campo de grama sintética. Não é o melhor para os jogadores. Não favorece o jogo e o risco de lesão aumenta. Tem uma corrida no mundo para que os campos de grama sintética seja abolido. Sou a favor que tenhamos o campeonato somente com campo de grama”, explicou o treinador.