Fluminense vence briga com empresário e contrata atacante espetacular
Jogador tem contrato até o final de 2026 mais extensão prevista
No dia 30 de janeiro, o Fluminense finalmente anunciou a renovação de contrato com o atacante Kauã Elias. Com apenas 17 anos, o jogador é uma das maiores promessas do Tricolor das Laranjeiras nos últimos anos. Segundo o jornalista Victor Lessa, a diretoria de Xerém agora é detentora de 80% dos direitos econômicos do garoto.
De modo geral, o atual campeão da América assinou com o Moleque de Xerém até o final de 2026. No entanto, em março Kauã Elias irá completar 18 anos, o que colocará em xeque o acordo de prorrogar sua estadia no Fluminense por mais cinco temporadas. Sem esconder a euforia de vestir a camisa tricolor, o atacante projetou um futuro repleto de títulos nas Laranjeiras.
– “É um passo muito importante. Renovar com o Fluminense é a realização de um sonho. Fico feliz porque isso é fruto do meu trabalho, o que eu venho fazendo, de todo esforço. Agradeço muito à minha família e ao clube por acreditarem em mim. Espero poder dar muitas alegrias à torcida tricolor. Quero fazer muitos gols, conquistar muitos títulos e me tornar ídolo aqui” – disse o craque.
Cria das categorias de base do Fluminense, Kauã Elias chegou ao clube com apenas 11 anos de idade, em 2016. De lá para cá, a joia deslanchou nas categorias de base, conquistando a oportunidade de defender o elenco profissional em 2023, pela Libertadores. Na ocasião, o atacante se tornou o atleta mais novo a defender o Tricolor das Laranjeiras na competição sul-americana.
Fluminense acertou na loteria
Mesmo com a pouca idade, o atleta mostra maturidade e muita habilidade. Nesse ínterim, Kauã Elias faturou quatro títulos ao longo da sua curta jornada no futebol. No mais, o camisa 9 da Seleção Brasileira Sub-17 é detentor da: Libertadores da América (2023), Sul-Americano Sub-17 (2023), Campeonato Carioca Sub-17 (2023) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).
Na temporada passada, com as vestes do Fluminense, o atacante disputou 24 partidas, sendo recompensado com 12 gols e uma assistência. Já em 2024, o craque foi utilizado em três partidas do Campeonato Carioca, mas ainda não estufou as redes adversárias.