Fluminense vive longa “maldição” contra o Botafogo. Entenda!
Rivais se enfrentam pela segunda vez no ano
Na próxima terça-feira (11), Botafogo e Fluminense se enfrentam em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Além de jogar fora de casa, Fernando Diniz e companhia vão ter trabalho para encerrar tabu chato contra os alvinegros. Sobretudo, o Time de Guerreiros não vence o rival desde o dia 26 de junho de 2022.
Na ocasião, o Clássico Vovô ocorreu na semifinal do Campeonato Carioca. Com o Niltão lotado com as cores preto e branco, os donos da casa foram derrotados por 1 a 0. De modo geral, o Fluminense garantiu a vantagem no jogo da ida por meio de Manoel, que marcou o único tento do confronto. De lá para cá, o tricolor encontrou o Botafogo cinco vezes e não conseguiu deslanchar em nenhuma delas. Confira:
- Fluminense 2 x 2 Fogão – 33ª rodada do Brasileirão 2022
- Fluminense 0 x 1 Fogão – Campeonato Carioca 2023
- Fogão 1 x 0 Fluminense – 7ª rodada do Brasileirão 2023
- Fluminense 0 x 2 Fogão – 26ª rodada do Brasileirão 2023
- Fluminense 2 x 2 Fogão – Campeonato Carioca 2024
O tabu contra o Botafogo ganha capítulos ainda mais dramáticos quando analisados os mandos de campo. Nos últimos cinco compromissos, quatro deles foram protagonizados no Maracanã, com o Fluminense jogando em casa. Nesse ínterim, além de ter perdido três partidas como mandante, sofreu sete gols e marcou apenas quatro.
VITÓRIA NO CLÁSSICO! 🔥 🐻
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 3, 2024
Botafogo faz grande jogo e vence o Fluminense com gols de Marlon Freitas (2), Raí e Emerson Urso! ⚽⭐
QUARTA-FEIRA tem Conmebol Libertadores no Nilton Santos! Acesse https://t.co/VmMNMgR0SQ e garanta o seu lugar na decisão! 🎫 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/3eRq816yN5
Botafogo em desvantagem no retrospecto geral
A princípio, Fluminense e Botafogo se enfrentaram 338 vezes nas mais diversas competições nacionais e internacionais. Como resultado dos esforços em campo, o Tricolor das Laranjeiras faturou 123 vitórias, 112 derrotas e 103 partidas acabaram com o empate prevalecendo. Potencializando ainda mais a hegemonia do Time de Guerreiros, o atual campeão da América marcou 489 gols e viu sua defesa falhar em 451 oportunidades.