Fluminense volta atrás sobre Douglas Costa e toma decisão inesperada
Na noite desta quinta-feira, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca após o empate em 2×2 diante do Boavista. Sendo líder absoluto do Carioca, o Flu busca os três pontos para aumentar ainda mais a vantagem na liderança e, claro, praticamente garantir o time no mata-mata da competição.
O jogo desta noite inclusive terá uma grande surpresa para os torcedores. Contratado como a grande contratação do Flu na temporada, o ponta Douglas Costa era esperado para estrear apenas no clássico contra o Vasco da Gama na próxima semana. No entanto, os torcedores foram surpreendidos com a possibilidade do jogador já jogar nesta quinta.
O ponto inclusive será relacionado para seu primeiro jogo com a camisa do Fluminense, onde iniciará no banco de reservas e terá a chance de voltar a atuar após 110 dias. A volta antecipada se dá principalmente ao destaque que o jogador vem tendo no CT Carlos Castilho durante os treinamentos com a equipe.
Vale lembrar que Douglas, enquanto estava de férias no LA Galaxy, ficou treinando em casa para iniciar a temporada de 2024 no melhor nível possível. Até por isso, sua estreia foi antecipada pela diretoria e membros da comissão do clube. Para o duelo, Douglas Costa não começará como titular diante do Sampaio Corrêa, e a tendência é que ganhe minutos no segundo tempo.
Douglas Costa chegou no Fluminense no dia 27 de janeiro, onde já foi apresentado e anunciado oficialmente. Desde então, participou de 11 sessões de treinamentos, intensificando sua preparação realizando atividades físicas fora do CT Carlos Castilho com o seu preparador físico pessoal.
Diniz tem um planejamento especial com Douglas Costa
Com o jogador podendo fazer sua estreia nesta noite, quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Fernando Diniz tem a intenção de tê-lo 100% no duelo pela Recopa Sul-Americana, e a ideia do treinador é que o atacante ganhe volume de jogos até as partidas da decisão.
Douglas Costa foi contratado a pedido especial do comandante Tricolor, que, junto com Fred, fez diversos contatos com o ponta, que estava acertado com um clube da Turquia e recebeu propostas também do Corinthians. Com Diniz, Douglas Costa buscará voltar à sua melhor forma, que o levou para a Seleção Brasileira.