Fluminense voltou atrás na decisão de rescindir com Marcelo
Dias após o anúncio do fim do contrato de Marcelo com o Fluminense, algo que se desdobrou em comum acordo, a rescisão envolvendo o atleta ainda não foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na prática, isso significa que o lateral ainda mantém um vínculo com o Tricolor, um assunto que chama a atenção dos torcedores.
Marcelo estava na lista de jogadores que vivem o fim de contrato com o Fluminense, no entanto, nunca negou o desejo de dar continuidade ao trabalho no clube. Por ter acompanhado o elenco na conquista da Copa Libertadores da América, o atleta tinha o desejo de entrar em campo pelo Super Mundial de Clubes, que se desdobrará no próximo ano.
Ainda assim, o jogador ainda não havia confirmado seu futuro, por uma indecisão da diretoria sobre a continuidade. Neste momento, o principal foco é a conquista dos pontos necessários no Campeonato Brasileiro, pensando em livrar o time de uma possível queda à Segunda Divisão. As continuidades serão analisadas com o fim do torneio nacional, que ainda gera preocupação.
Fluminense terá que resolver participação de Marcelo
De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o fim do contrato de Marcelo ainda não foi formalizado devido a questões jurídicas e burocráticas. Apesar do acordo mútuo para a rescisão, entendia-se que o término do vínculo não seria simples. O contrato do profissional com o Fluminense envolvia alguns detalhes importantes, incluindo contratos de publicidade.
Além disso, é necessário pensar na participação do atleta nas vendas de produtos relacionados ao camisa 12. A confusão no campo durante o jogo contra o Grêmio, onde Marcelo reclamou de toques no braço feitos pelo técnico, acusando Mano de tentar “fazer média com a torcida”, foi o ponto culminante para o fim da relação que já estava desgastada.