Fluminense x Flamengo: Clássico pode marcar fim de ciclo do Cano no tricolor
Germán Cano, artilheiro do Fluminense na temporada com 24 gols, terá a oportunidade de reencontrar sua principal vítima desde que chegou ao clube em janeiro de 2022, buscando evitar uma marca negativa. Com quatro jogos sem marcar, o argentino nunca passou por uma sequência de cinco partidas sem balançar as redes com a camisa tricolor.
O último gol de Cano foi no dia 10 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Desde então, ele não marcou no triunfo por 2 a 0 contra o Cuiabá (quando Nino e Ganso marcaram), no empate em 0 a 0 com o Flamengo pela Copa do Brasil e nas derrotas por 1 a 0 para o Botafogo e por 2 a 0 para o Corinthians.
No entanto, não é apenas o atacante que está passando por um jejum de gols. O próprio Fluminense não marcou em seus últimos quatro jogos – Cano não enfrentou o The Strongest. Precisando de uma vitória para avançar, o Flu espera contar com o faro de gol do atacante, que é responsável por 41% dos 59 gols da equipe neste ano.
Retrospecto é positivo:
Uma lembrança positiva é que Cano não marcou no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, em que o Fluminense foi derrotado por 2 a 0. No entanto, no jogo de volta, o argentino foi decisivo, marcando dois gols na vitória por 4 a 1 que garantiu o título estadual.
Com sete gols em nove clássicos Fla-Flu disputados, Cano buscará se tornar carrasco do Flamengo novamente nesta quinta-feira e voltar a encontrar as redes. Ele já passou por sequências de quatro jogos sem marcar em cinco ocasiões – três no ano passado, uma no início desta temporada e a que está vivendo atualmente.