Fluminense x Galo terá árbitro experiente no apito
Nesta quarta-feira (25), o Atlético Mineiro irá receber o Fluminense para decidir quem será o grande semifinalista da Libertadores. Pensando no andamento da competição, a Conmebol definiu o quadro de arbitragem para todos os confrontos. Para o duelo entre os brasileiros, o dono do apito escolhido foi Wilmar Roldan, responsável por comandar a final da edição 2023.
Experiente e com renome no mercado, Roldan terá mais um duelo do Fluminense pela frente. A memória mais marcante dos torcedores tricolores foi sem dúvida a conquista da Libertadores 2023. Por coincidência, Wilmar foi o grande responsável por intermediar a partida entre Flu e Boca Juniors, que foi finalizada em 2 a 1.
Para além de Wilmar Roldan, a Conmebol escalou Jhon Leon e Lhon Gallego como auxiliares. Por outro lado, a cabine do VAR contará ainda com as presenças de Jhon Perdomo, Mauricio Perez e Heider Castro. É válido destacar que o Fluminense venceu o primeiro confronto por 1 a 0, obrigando o Galo a ir atrás do resultado se quiser a classificação.
Fluminense de olho no Galo
Embora possua a vantagem do empate, o Fluminense sabe que não terá uma vida fácil diante do Atlético Mineiro, na Arena MRV. Na manhã desta segunda-feira (23), o alvinegro divulgou a parcial da bilheteria, confirmando a venda de mais de 36 mil ingressos. A nível de comparação, a média de público do Galo no ano de 2024 é de 34.726 pessoas.
O fator favorável do confronto, além de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, é que Mano Menezes terá um plantel mais dinâmico comparado as fases anteriores. Recuperados de lesão, Marcelo e Germán Cano devem ser figuras carimbadas no tricolor. No entanto, é válido destacar que Thiago Silva segue sendo uma incógnita, já que sofreu um trauma no pé durante o primeiro encontro entre os planteis.